Em toda a Alemanha, a cerveja é muito popular com a cultura. A Alemanha contém bem mais de 1.000 cervejarias, o que é mais do que qualquer outro local do mundo. Toda cerveja fabricada na Alemanha deve seguir a lei de pureza, que permite aos fabricantes saber quais ingredientes podem e não podem ser usados. Basicamente, os únicos ingredientes permitidos para fazer cerveja na Alemanha são água, lúpulo e malte de cevada.
Devido aos rigorosos requisitos de pureza, você pode notar facilmente as cervejas alemãs pelo seu nível geral de qualidade. Eles têm um sabor distinto, com pouco ou nenhum sabor residual. Alguns estilos de cerveja alemã incluem Koelsch, Weizen e Altbier. Alguns tipos de cervejas alemãs incluem Bock, Pilsener, Dunkel, Helles e Maerzen. Tenha em mente que o sabor, aroma e cor podem variar, embora todas possam ser identificadas como verdadeiras cervejas alemãs.
A cerveja alemã Altbier é uma cerveja escura muito comum, que é de alta fermentação nas regiões mais baixas da Alemanha. A cerveja propõe uma cor amarela, com sabor rico em lúpulo. Outra ale, Rauchbier, é conhecida por ter um sabor defumado com uma cor defumada. Essas cervejas têm um sabor ótimo e são muito populares em todas as regiões da Alemanha.
As cervejas alemãs também são muito populares e também são populares em outras áreas do mundo. A Pilsener é uma das cervejas alemãs mais populares e conhecidas, oferecendo mais lúpulo e menos malte. Pilsener pode ser encontrado à venda em todo o mundo e também é muito popular na América do Norte. Vários bares também servem, pois é uma das cervejas escuras mais populares do mercado.
Em toda a Alemanha, existem várias empresas diferentes, produzem mais de 4.000 marcas diferentes de cervejas. Algumas das empresas mais conhecidas e maiores do norte da Alemanha são Beck, St. Pauli, Warsteiner e Krombach. Na região sul da Alemanha, existem mais cervejarias, embora a maioria seja menor, pois são de propriedade e operação local. O sul da Alemanha também contém a Abadia Beneditina, que é uma das cervejarias mais antigas do mundo. Esta cervejaria começou a produzir cerveja em 1040 – realmente impressionante!
A Alemanha também abriga a Oktoberfest, que acontece todos os anos em Munique. A Oktoberfest começa no final de setembro e continua por duas semanas, terminando no início de outubro. Durante a Oktoberfest, bebedores de cerveja de todo o mundo viajarão para a Alemanha e celebrarão as cervejas alemãs. Todos os anos, mais de 5 milhões de pessoas participam do evento, tornando-se uma das maiores celebrações de cerveja do mundo.
Durante a Oktoberfest, as cervejarias locais em Munique são as únicas cervejarias autorizadas a servir cerveja nas tendas maiores. São seis cervejarias no total, produzindo uma variedade de cervejas diferentes. Ao participar deste evento anual, você pode aprender mais sobre a cerveja alemã, provar as diferentes variedades e apreciar os sabores ricos e arrojados que tornam a cerveja alemã tão popular.
Devido ao sucesso que a Oktoberfest obtém a cada ano, outras cidades ao redor do mundo tentam imitar este evento. Mesmo tendo sucesso, seu nível de sucesso não chega nem perto do da Oktoberfest original – Alemanha. As cervejas alemãs são muito populares em todo o mundo, com a Oktoberfest ajudando a provar essa afirmação. Se você bebe cerveja, mas nunca experimentou o que as cervejas da Alemanha têm a oferecer, você realmente deveria experimentá-las. Depois de fazer isso, você perceberá rapidamente por que as cervejas alemãs são tão populares – e por que o sabor simplesmente não pode ser duplicado com qualquer outra cerveja.